carregando
logo
Quinta-Feira, 21 de Novembro - 2024
 
img

ao vivo

RÁDIO DIFUSORA ARCO-ÍRIS

Rádio Difusora de Araputanga

Enviar pedido
Polícia

Parabéns a Polícia: Polícia age rápido prende 4 criminosos e recupera veículos e liberta família refém em Araputanga.

Vários roubos estão sendo realizados em todo região. Seja em cidades ou propriedades rurais, 4 ou 5 criminosos invadem  as casas, ficam com as famílias reféns,  enquanto outros comparsas seguem com os veículos para a Bolívia.
Apreensão é muito grande na região,  onde várias famílias já imaginam quem será a próxima vítima.

Infelizmente, na noite de ontem, 24 de julho, as vítimas foram de Araputanga.

Graças ao brilhante trabalho da policial o plano dos criminosos foi literalmente frustrado e uma quadrilha foi desmantelada, com 4 criminosos presos, dentre eles três alvejados e socorrido ao hospital.

 Ação policial iniciou-se por volta das 21:30horas, quando policiais militares da Agência Regional de Inteligência ( ARI), do  6º Comando Regional de Cáceres, em conjunto com Policiais da Delegacia Especializada de Fronteira, e policiais militares de Araputanga foram averiguar mais uma situação de roubo em uma residência.

 No local dois veículos haviam sido roubados por integrantes de uma quadrilha, sendo que parte seguiu com os veículos e outros permaneceram na residência, tendo as vítimas como reféns. O roubo aconteceu no Residencial Agua Boa.

Durante a ação policial houve confrontos em pontos diferentes da cidade,  sendo realizado o acompanhamento dos veículos,   roubados, sendo uma Hilux  de cor prata e um veículo Renault Logan de cor branca.

Quando a polícia chegou na residência onde ocorreu o roubo, dois criminosos mantinham a família como refém.

Na entrada da residência um dos criminosos estava na porta e saiu com uma arma em punho apontando para os policiais, não acatando a ordem de jogar a arma no chão. Diante da iminente ação contra os policiais, houve um disparo de arma que alvejou criminoso, que foi preso em seguida e também socorrido ao hospital.
O comparsa que também estava na casa usou a dona da residência, fazendo dela um escudo humano, colocando um revólver em sua cabeça. Os policiais também conseguiram libertar a vítima, que saiu ilesa sendo este criminoso também alvejado e socorrido.

A reportagem do Informativo Arco-íris apurou na manhã de hoje (25/07) que a polícia já vinha monitorando esta quadrilha que agia na região de fronteira. A reportagem conversou, por telefone, com o delegado doutor Miguel Macário, ele não foi o responsável pela operação, no entanto, informou que a polícia já vinha realizando um trabalho de inteligência para prender a quadrilha.Durante a realização das buscas, outra equipe conseguiu localizar o suspeito que havia fugido durante a recuperação dos veículos em outro ponto da cidade.

Segundo as informações recebidas  os criminosos são das cidades de  Cáceres, Porto Esperidião e Cuiabá, sendo que nenhum policial ficou ferido durante os trabalhos. Foram apreendidos dois revolveres, fitas adesivas para imobilizar as vítimas e documentos dos suspeitos.

Os criminosos presos foi conduzido à Delegacia de Polícia Especial de Fronteira, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso passa a ser investigado

A reportagem também ouviu um membro da família que foi feita refém, ele disse que graças a Deus nada de pior aconteceu, mas o trauma ficara.

Os vizinhos da residência assaltada também relataram que ouviram os disparos de arma de fogo e ficaram assustados sem saber o que estava acontecendo.

A polícia continua os trabalhos de investigação para saber se tinha mais envolvidos na ação criminosa.

 

Redação/Com FRONTEIRA ALERTA

 

1124Visitas